| Início |

Cruzeiros SAL

Dúvidas
Caso não fique esclarecido com estas questões faça o seu Pedido de Informações.
O que é um Cruzeiro SAL ?
Quando e onde se realizam e qual a duração ?
Que tipo de pessoas escolhem um Cruzeiro SAL ?
O que se vê num Cruzeiro SAL ? Avistam-se Golfinhos ?
Os Cruzeiros SAL são seguros ? Que barcos ? Quem os tripula ?
Porque há diferentes tipos de programas ?
Os Cruzeiros SAL são caros ? Qual o preço e o que inclue ?
Porque são os preços para Individuais mais baixos do que para Grupos ?
Há outras empresas a fazer passeios de barco, porque devo escolher um Cruzeiro SAL ?
O que devo fazer e levar quando for embarcar ? Posso aparecer e pagar no local ?



Apresentação
História

Programas de Grupos
Agenda Individuais

Condições Gerais
Condições Comerciais

Dúvidas Frequentes
Pedido de Informações

Já fizeram Cruzeiros SAL
Galeria de Fotos

Ser Parceiro


Fotos, imagens, informações técnicas e informações históricas publicadas em colaboração com os parceiros























O que é um Cruzeiro SAL ?
Um Cruzeiro SAL é uma jornada de boa disposição a bordo de um barco que conserva os saberes tradicionais da arte da navegação. Um Cruzeiro SAL é uma actividade orientada para o prazer das pessoas que dela usufruem, contribuindo para isso a atenção da Equipa SAL, a documentação e explicações fornecidas, a gastronomia requintada servida a bordo e as emoções que cada um vive com os horizontes que desfruta. Veja o programa específico de cada passeio para informações específicas.

Quando e onde se realizam e qual a duração?
Embora com maior regularidade entre Maio e Setembro, os Cruzeiros SAL podem realizar-se durante todo o ano, devido a serem em ambiente fluvial e costeiro e ao elevado número de dias com sol que existem no nosso país. Os Cruzeiros SAL têm programas variados, com duração entre 2 e 9 horas, e com diferentes possibilidades de horários.

Que tipo de pessoas escolhem um Cruzeiro SAL ?
Os participantes dos Cruzeiros SAL são pessoas que apreciam um lazer inteligente, em que a veracidade da navegação num barco tradicional é o ponto alto de uma jornada única de lazer e prazer. Os grupos vêm nesta actividade a possibilidade de ter um evento muito original com um preço muito acessível. Os participantes individuais garantem uma vivência inesquecível numa actividade segura e relaxante.

O que se vê num Cruzeiro SAL ? Avistam-se Golfinhos no Sado ? Cavalos no Tejo ?
Avistam-se paisagens únicas e imensas.
No Sado, avista-se a Serra da Arrábida vista do mar. A Cidade de Setúbal, com a Fortaleza de S.Filipe e do Outão. Para dentro do Estuário do Sado, os sapais, as salinas e a diversa avifauna. Na maior parte das viagens avistam-se os populares Golfinhos do Sado, animais selvagens que vivem em plena liberdade num habitat extremamente ameaçado, mas observá-los é um privilégio que devemos preservar. No entanto, há sempre a possibilidade de não os ver em qualquer das saídas efectuadas. Por favor, convença-se e informe o seu grupo desta situação, informando desde logo, que não se trata de uma visita a um Jardim Zoológico ou a um Golfinário. No Tejo, avista-se a fabulosa Cidade de Lisboa e as suas pontes de ligação à margem sul. Mais acima navega-se na zona de mouchões, onde vivem os cavalos lusitanos e onde se chega às populares aldeias avieiras. Em Castelo de Bode as imponentes margens das serranias que envolvem a albufeira. No Grande Lago Alqueva, disfruta do maior lago artificial da Europa, onde admira o montado alentejano, as aves de rapina, o gado nas pastagens, os velhos montes e as brancas aldeias ribeirinhas.

Os Cruzeiros SAL são seguros ? Que barcos ? Quem os tripula ?
Os Cruzeiros SAL são seguros, mas não isentos do risco que tem qualquer viagem marítima ou fluvial. Os barcos utilizados são barcos tradicionais transformados, preservados e licenciados para a actividade marítimo-turística ou novas embarcações turísticas. São operados, de acordo com a lei, por Mestres e Marinheiros devidamente credenciados pela Autoridade Marítima. Os barcos utilizados nos Cruzeiros SAL são propriedade ou fretados a empresas devidamente legalizadas. Os barcos e as actividades SAL têm todos os seguros exigidos por lei.


Porque há diferentes tipos de programas ?
Os diferentes tipos de programas dão resposta às diferentes solicitações e interesses, tanto pelo tipo de barco, como pela região onde acontecem, mas também pela dimensão do grupo e enquadramento gastronómico.

Os Cruzeiros SAL são caros ? Qual o preço e o que inclue ?
Os Cruzeiros SAL não são nada caros. Os preços apresentados incluem um conjunto de serviços de elevada qualidade e veracidade. Nestes preços, além dos serviços indicados em cada programa, há uma importante fatia que se prende com a responsabilidade global de preservação de uma herança comum que é a manutenção em território e propriedade portuguesa de embarcações nacionais tradicionais. Contamos consigo para este esforço.

Porque são, por vezes, os preços Individuais mais baixos do que os de Grupos ?

A política de preços dos Cruzeiros SAL está calculada para eventos para Grupos. Os Cruzeiros para Individuais são uma forma de promover a actividade e o território ao mesmo tempo que se proporciona a participação a pessoas que não têm possibilidade de enquadramento num grupo. Os Cruzeiros para Grupo têm as vantagens de escolha de programa, de data e de exclusividade de participação. Não há qualquer impossibilidade de um grupo escolher a sua participação numa data de Individuais anunciada, beneficiando assim do preço promocional.

Há outras empresas a fazer passeios de barco, porque devo escolher um Cruzeiro SAL ?
A SAL é uma empresa especialista em Cruzeiros e não apenas em passeios de barco. Os Cruzeiros SAL estão direccionados para as pessoas que neles participam e para a sua felicidade. A navegação, o sol, os mergulhos, as paisagens, os golfinhos, os flamingos, os cavalos, as refeições, a documentação, as explicações e o acompanhamento permanente da Equipa SAL são os ingredientes que fazem de cada actividade uma experiência única. Nos Cruzeiros SAL você está sempre acompanhado por gente sorridente e pronta a trabalhar para o seu prazer.

O que devo fazer e levar quando for embarcar ? Posso aparecer e pagar no local ?

Antes de embarcar leia com atenção a página de cada Cruzeiro SAL bem como as informações gerais. Lembre-se sempre do ditado "Quem vai para o mar avia-se em terra", por isso leve sempre, mas sempre, protecções adequadas: chapéu ou boné, protector solar, óculos escuros, repelente de insectos, agasalho, roupa confortável e adequada ao tipo de cruzeiro, corta vento e corta chuva, água para beber (mesmo que o programa a inclua), medicação pessoal, espírito de navegador, tempo disponível, boa disposição. Normalmente não é possível aparecer na altura do Cruzeiro SAL e ter lugar para participar nem é possível pagar no local sem autorização expressa da Direcção da SAL.

CRUZEIROS SAL SAL EM WWW.SAL.PT


SISTEMAS DE AR LIVRE
Av.Manuel Maria Portela 40 1ºEsq  2900-478 Setúbal Portugal
Telf +(351) 265.227.685     Fax +(351) 265.221.334
E-mail sal@sal.pt   Internet Web Site http://www.sal.pt
RNAAT 28/2003 Turismo de Portugal IP. NIF 503 634 379.
SAL é uma marca registada. Todos os direitos reservados.