Passeios Pedestres
uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais
Na Boca do Inferno
Conhecer Cascais é como viver no tempo e em todos os tempos. Local mágico da sociedade portuguesa, guarda testemunhos de épocas variadas de ocupação humana e da sua estreita relação com o atlântico bem como com a proximidade à capital portuguesa. Os palacetes à beira mar, as histórias de espiões e conspiradores, as sinalizações e defesas da costa, as ruas e a cidadela formam um mosaico único da costa de Lisboa. É por aqui que encontramos o mais importante testemunho geológico da erosão cársica, a Boca do Inferno, onde o mar e a terra lutam permanentemente num duelo sem fim, quase que dando a este local a mística do ser português e valor da conquista marítima.

Apresentação

Agenda de Passeios

Informações

Os Passeios
Conquista da Peninha
Da Serra às Quintas
Descobrir o Cabo Raso
Na Boca do Inferno
Na Costa do Guincho

Inscrições

Avaliação

Álbum de Fotos

Notícias

Contacto por email para cascais@sal.pt


Outras actividades da Câmara Municipal de Cascais

Mais Passeios SAL

Descrição
Percurso: Urbano pela Cascais histórica e pela Costa Atlântica.
Temáticas: História, Natureza, Paisagem.
Assuntos de interesse: Estação de Comboios de Cascais, Palacetes à beira-mar, Capela de N. Senhora da Conceição dos Inocentes, Casa Seixas – Messe da Marinha, Baía de Cascais, Posto de Turismo e espaço arqueológico, Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Teatro Gil Vicente, Igreja Nossa Senhora da Assunção (Igreja Matriz), Museu do Mar, Boca do Inferno, Casa São Bernardo
Museu Farol St. Maria, Casa Sta. Maria, Museu Casa Condes Castro Guimarães, Convento da Piedade, Cidadela de Cascais, Estátua do SAR Rei D.Carlos I, Paços do Concelho.

Histórico: Identificado, reconhecido e criado pela SAL.

Informações Técnicas
Tipo de percurso:
Circular
Meio:
Urbano e Costa Atlântica.
Distância: 5Km
Duração aproximada: 3 horas
Desnível máximo: Sem significado
Subidas: Sem significado


Como Participar
Datas:
Ver Agenda
Hora de Encontro:
10:00h
Inscrição:
Obrigatória. Tem de fazer inscrição na página Inscrições
Preço:
6,00Euros
Pagamento:
Em dinheiro, no local. Levar dinheiro trocado
.

Como Chegar
Local de encontro:
Porta da estação de comboios de Cascais.
Coordenadas geográficas
(GPS): N38º42'02'' W09º25'08''
Acesso: De comboio, vindo de Lisboa: Apanhar o comboio na estação do Cais do Sodré. A viagem dura ao fim de semana cerca de 45 a 50 minutos. De automóvel: Pela A5, vindo de Lisboa. Seguir toda a autoestrada e sair na saída 10 - Cascais. Seguir em frente na Av.Sintra até à marginal onde encontra o hipermercado Jumbo à esquerda e o Shopping Cascais Villa à direita. A estação de comboio é em frente. De automóvel: Pela marginal, vindo de Lisboa. Fazer toda a marginal e termina em Cascais. Vê facilmente o Hipermercado e o Shopping e a estação de comboio em frente
Onde estacionar:
É sempre difícil estacionar em Cascais e todos os lugares ao redor da estação são pagos. Existe um parque subterrâneo com entrada junto à estação. O Hipermercado Jumbo também tem parque de estacionamento com as primeiras duas horas gratuitas, mas deverá verificar se tem ou não obrigação de compras.


PASSEIOS PEDESTRES SAL EM WWW.SAL.PT

Iniciativa e Promoção



www.cm-cascais.pt

Organização e Realização


Empresa de Animação Turística e Turismo de Natureza
RNAAT 28/2003 do Turismo de Portugal IP