|  
             
            Aguardamos 
            as suas dicas ao comentário da semana. 
          Pode 
            optar por  
            diferentes identificações 
            - Nome e Email - 
            - Apenas Nome - 
            - Apenas as iniciais - 
          A 
            SAL reserva-se ao direito de não publicar comentários 
            que considere desadequados ou ofensivos. 
        
         | 
      14 
          Dezembro 2007 
          Comentário 
          da Semana "Phone QUÊÊÊ ???" 
          José Pedro Calheiros 
        
           
            | Em 
              tempos que já lá vão punha-se pimenta na língua 
              dos meninos que diziam asneiras. Outra solução, quando 
              a asneira era pior e se estava ao alcance de uma mão, era 
              o tabefe nos lábios. Normalmente não dava bom resultado 
              para quem levava. Isto é, doía imenso, fosse pelos 
              dedos terem uns anéis ou a forte pressão de um lábio 
              sensível sobre as dentuças. Não experimentei 
              nenhuma das duas, mas tive direito a outros "mimos" sempre 
              que da minha boquinha deslizava um disparate ou um palavrão 
              mal medido.  | 
              | 
           
         
        Mas como parece 
        que há situações em que certas palavras têm 
        mesmo de sair, fomos criando umas variações fonéticas 
        no terminar das ditas palavras para que não se chocassem as audiências. 
        Por exemplo quando nos queimamos no tacho do bacalhau, em plena ceia de 
        natal com toda a família reunida. Mesmo assim, e mesmo já 
        grandinhos, lá vamos ouvindo comentários dos pais, avós 
        e tios, quando se solta a dita palavra. Mais que não seja com um 
        arrastado "entããão ?!". A malta desculpa-se, 
        sorri e serve o bacalhau. O que nunca passaria pela cabeça era 
        pegar nessa linda palavrinha e transformá-la numa marca de comunicações 
        móveis criada pelos tradicionais e inatacáveis CTT. Numa 
        rede de telemóveis em que, nas palavras do Presidente dos CTT: 
        "O target é toda a família" (in agenciafinanceira.iol.pt 
        de 28Nov07). Vejam bem a marca: phone-ix. Reparem que tem PH em vez de 
        F. E eis a definição do conceito: "A designação 
        phone-ix pretende fazer a diferença num universo saturado de marcas. 
        Daí a aposta numa marca positiva, divertida e descomplexada, que 
        pretende gerar empatia com as pessoas." (in ctt.pt notícias). 
        Positiva ? Divertida ? Descomplexada ? Empatia ?!. Uma ova. É uma 
        baboseira geral. Anda tudo um bocado confuso com isto do marketing. Só 
        se a estratégia é "para um mau produto, uma má 
        marca". Apetece parafrasear o Diácono Remédios "Não 
        havia necessidade, fónix !!! Huuuum ?!  
         
         Comentários 
         
         
         
        
         
         
          
          Receba 
          já a informação de actividades 
          Lista 
          de Contactos  
           
         |