SAL Sistemas de Ar Livre

| Quem Somos | Blog | Venha | Registe-se | Galeria Foto | Humor | Com Social |

 
Aguardamos as suas dicas ao comentário da semana.

Pode optar por
diferentes identificações

- Nome e Email -
- Apenas Nome -
- Apenas as iniciais -

A SAL reserva-se ao direito de não publicar comentários que considere desadequados ou ofensivos.

28 Dezembro 2007
Comentário da Semana "Dança das Cadeiras"
José Pedro Calheiros

Eu sou cliente do BCP. E também sou cliente da CGD. E de outros bancos que não interessam para o caso. Dou-me bem com todos, embora goste mais de uns que de outros. Como afinal todas as relações da vida, sejam pessoais ou profissionais. A novela BCP de 2007 foi algo de absolutamente inimaginável, ao nível de reunião de colectividade de bairro em assembleia geral de apresentação de contas dos bailes de verão. É assustador para que serve o que nós pagamos, a quem nos guarda o dinheiro e a quem nos aluga o dinheiro.

Ainda aceitaria se estivessemos a falar de um banqueiro que enriquecia com o seu negócio, vestindo a pele de patrão da coisa. Mas não. Estamos a falar de uma verdadeira ditadura dos executivos, de funcionários de alto nível, mas de funcionários. Claro, com um estatuto muito privilegiado. Admito que percebo muito pouco de macro-economia, de gestão bancária, de finanças. No fundo como a maior parte das pessoas, incluindo muitos dos que falam sobre o assunto. E mesmo alguns dos que ocupam os tais lugares. Mas quando julgavamos que a novela tinha terminado em paz por Obra de Deus, eis que, tal qual o melhor nas novelas TVI, acontece algo inexplicável. O presidente do maior banco português, que é do Estado (de todos nós em sentido lato) tem fortes hipóteses de ser o presidente do segundo maior banco português e maior banco privado. Esse senhor deve conhecer a fundo toda a estratégia que a CGD deliniou para um futuro próximo, quais os negócios em mãos, quais os grandes clientes, as boas contas, os parceiros estrangeiros, as fraquezas, as zonas cinzentas, as oportunidades. Com a sua passagem para o BCP segue tudo isso, pois o currículo e as competências do homem valem pouco nesse enorme bolo. Tudo isto como se de treinador de futebol se tratasse. Mas a malta do BCP (entenda-se, os accionistas/donos) tomem atenção. Se esse senhor mudou tão facilmente, também muda num futuro próximo. Para um banco Espanhol, Alemão, Americano, Russo ou Chinês. Aí é que têm de se pôr "A Pau". Ou será melhor dizer "a VaraPau".


Comentários
28 Dezembro - JMC
O comentário é: Genial, sarcástico, ... mas muito pertinente e digno de qualquer diário ou semanário económico. Parabéns, ... mais uma vez.


Receba já a informação de actividades
Lista de Contactos

 Programas - Escolha e Click

Agenda semanal para individuais

Cruzeiros, Festivais de Sabor, Concertos, Cultura, ...

Aniversário da Empresa, Festa da Primavera, Festa de Natal, Despedidas, ...

Motivação de Vendas, Apresentação de Produtos, Prémios de Produção

Team Building, Comunicação, Objectivos

Para as Agências de Viagem que procuram a Natureza

Visitas de Estudo, Educação Ambiental, Aventura, Campos de Férias,

Passeios Pedestres

Cruzeiros

Um Dia
Feliz

Festa da Empresa

Incentivos
Empresariais

Formação Outdoor

Eco
Turismo

Actividades
Educativas

 

SAL
SISTEMAS DE AR LIVRE
Av.Manuel Maria Portela 40 1ºEsq  2900-478 Setúbal Portugal
Telf +(351) 265.227.685     Fax +(351) 265.221.334
E-mail sal@sal.pt   Internet Web Site http://www.sal.pt
Alvará 28/2003 DG Turismo. Todos os direitos reservados.