SAL Sistemas de Ar Livre

| Quem Somos | Blog | Venha | Registe-se | Galeria Foto | Humor | Com Social |

 
Aguardamos as suas dicas ao comentário da semana.

Pode optar por
diferentes identificações

- Nome e Email -
- Apenas Nome -
- Apenas as iniciais -

A SAL reserva-se ao direito de não publicar comentários que considere desadequados ou ofensivos.

14 Dezembro 2007
Comentário da Semana "Phone QUÊÊÊ ???"
José Pedro Calheiros

Em tempos que já lá vão punha-se pimenta na língua dos meninos que diziam asneiras. Outra solução, quando a asneira era pior e se estava ao alcance de uma mão, era o tabefe nos lábios. Normalmente não dava bom resultado para quem levava. Isto é, doía imenso, fosse pelos dedos terem uns anéis ou a forte pressão de um lábio sensível sobre as dentuças. Não experimentei nenhuma das duas, mas tive direito a outros "mimos" sempre que da minha boquinha deslizava um disparate ou um palavrão mal medido.

Mas como parece que há situações em que certas palavras têm mesmo de sair, fomos criando umas variações fonéticas no terminar das ditas palavras para que não se chocassem as audiências. Por exemplo quando nos queimamos no tacho do bacalhau, em plena ceia de natal com toda a família reunida. Mesmo assim, e mesmo já grandinhos, lá vamos ouvindo comentários dos pais, avós e tios, quando se solta a dita palavra. Mais que não seja com um arrastado "entããão ?!". A malta desculpa-se, sorri e serve o bacalhau. O que nunca passaria pela cabeça era pegar nessa linda palavrinha e transformá-la numa marca de comunicações móveis criada pelos tradicionais e inatacáveis CTT. Numa rede de telemóveis em que, nas palavras do Presidente dos CTT: "O target é toda a família" (in agenciafinanceira.iol.pt de 28Nov07). Vejam bem a marca: phone-ix. Reparem que tem PH em vez de F. E eis a definição do conceito: "A designação phone-ix pretende fazer a diferença num universo saturado de marcas. Daí a aposta numa marca positiva, divertida e descomplexada, que pretende gerar empatia com as pessoas." (in ctt.pt notícias). Positiva ? Divertida ? Descomplexada ? Empatia ?!. Uma ova. É uma baboseira geral. Anda tudo um bocado confuso com isto do marketing. Só se a estratégia é "para um mau produto, uma má marca". Apetece parafrasear o Diácono Remédios "Não havia necessidade, fónix !!! Huuuum ?!

Comentários


Receba já a informação de actividades
Lista de Contactos

 Programas - Escolha e Click

Agenda semanal para individuais

Cruzeiros, Festivais de Sabor, Concertos, Cultura, ...

Aniversário da Empresa, Festa da Primavera, Festa de Natal, Despedidas, ...

Motivação de Vendas, Apresentação de Produtos, Prémios de Produção

Team Building, Comunicação, Objectivos

Para as Agências de Viagem que procuram a Natureza

Visitas de Estudo, Educação Ambiental, Aventura, Campos de Férias,

Passeios Pedestres

Cruzeiros

Um Dia
Feliz

Festa da Empresa

Incentivos
Empresariais

Formação Outdoor

Eco
Turismo

Actividades
Educativas

 

SAL
SISTEMAS DE AR LIVRE
Av.Manuel Maria Portela 40 1ºEsq  2900-478 Setúbal Portugal
Telf +(351) 265.227.685     Fax +(351) 265.221.334
E-mail sal@sal.pt   Internet Web Site http://www.sal.pt
Alvará 28/2003 DG Turismo. Todos os direitos reservados.