SAL Sistemas de Ar Livre

| Quem Somos | Blog | Venha | Registe-se | Galeria Foto | Humor | Com Social |

 
Aguardamos as suas dicas ao comentário da semana.

Pode optar por
diferentes identificações

- Nome e Email -
- Apenas Nome -
- Apenas as iniciais -

A SAL reserva-se ao direito de não publicar comentários que considere desadequados ou ofensivos.

22 Novembro 2007
Comentário da Semana "Mind the Gap"
José Pedro Calheiros

Por ter acontecido na semana passada, em Londres, o World Travel Market, uma das mais importantes feiras de turismo da Europa, estive por lá quase uma semana. É, obviamente, uma cidade excelente para se passear, para se trabalhar e para se viver. Tudo em Londres parece simples. Falando de turismo, não especificamente da feira, mas da cidade em si é adorável como conseguiram pegar em meia dúzia de símbolos e imagens e transforma-las em sucesso.

Lembro-me de uma exemplo parecido num vilarejo alemão onde nasceu Martinho Lutero, que até a cerveja tem o nome do sacerdote. Por cá, debatem-se mil ideias sobre as opções turísticas do país, das regiões, de grandes e pequenas cidades e vilas. Tudo se resume a imagens de marca. Toda a aposta deve ser feita em valores intangíveis. Mas por cá, as "apostas turísticas" são nos grandes empreendimentos, no betão, na construção, na venda. Em suma nos negócios imobiliários. Não tenho nada contra os negócios imobiliários, não podemos é usar o turismo como bandeira. E parece-me bem que as apostas em imobiliário em locais inóspitos, pese embora a "vista mar" ou "vista lago", não sejam grande trunfos. Não sou eu que digo, basta ler o Relatório Porter feito nos idos anos 90 ou ouvir Richard Branson, fundador da Virgin. É tudo muito claro ! Voltando a Londres, há uma coisa que não funciona bem. A maior parte das carruagens do metropolitano não estão alinhadas com os cais das estações, pelo que se ouve o anúncio sonoro "Mind the Gap". Os londrinos pegaram num ponto fraco do seu sistema e transformaram-no em mais uma marca turística - Mind the Gap. Em Portugal, o mesmo aviso ainda não começou a ser ouvido por quem devia. Gritemos todos: MIND THE GAP !!!

Comentários
23 Novembro - António Muñoz
Sou cliente vosso e só queria partilhar o meu apoio á vossa idéia-chave de que em Portugal o turismo é um pretexto para betão e mais betão,é, como tudo o mais(Ota,TGV etc)sempre um pretexto para especulação imobiliária.O Mais escandaloso é sem dúvida,o caso de Cascais,onde na Baía mais bonita do País(e do mundo!)se irá construir agora,no local do antigo hotel Estoril-Sol,três monstruosas torres de15 andares,cuja volumetria destruirá para sempre a Baía e a escala humana de Cascais.Vocês e os vossos clientes de bom gosto devem assinar urgentemente a petição contra esse terrorismo paisagístico.
Deixo-vos a crítica dos Gatos e assinem. http://www.gopetition.com/petitions/queremos-um-novo-estoril-sol-amigo-da-marginal.html


Receba já a informação de actividades
Lista de Contactos

 Programas - Escolha e Click

Agenda semanal para individuais

Cruzeiros, Festivais de Sabor, Concertos, Cultura, ...

Aniversário da Empresa, Festa da Primavera, Festa de Natal, Despedidas, ...

Motivação de Vendas, Apresentação de Produtos, Prémios de Produção

Team Building, Comunicação, Objectivos

Para as Agências de Viagem que procuram a Natureza

Visitas de Estudo, Educação Ambiental, Aventura, Campos de Férias,

Passeios Pedestres

Cruzeiros

Um Dia
Feliz

Festa da Empresa

Incentivos
Empresariais

Formação Outdoor

Eco
Turismo

Actividades
Educativas

 

SAL
SISTEMAS DE AR LIVRE
Av.Manuel Maria Portela 40 1ºEsq  2900-478 Setúbal Portugal
Telf +(351) 265.227.685     Fax +(351) 265.221.334
E-mail sal@sal.pt   Internet Web Site http://www.sal.pt
Alvará 28/2003 DG Turismo. Todos os direitos reservados.