SAL Sistemas de Ar Livre

| Quem Somos | Blog | Venha | Registe-se | Galeria Foto | Humor | Com Social |

 
Aguardamos as suas dicas ao comentário da semana.

Pode optar por
diferentes identificações

- Nome e Email -
- Apenas Nome -
- Apenas as iniciais -

A SAL reserva-se ao direito de não publicar comentários que considere desadequados ou ofensivos.

26 Julho 2007
Comentário da Semana "Quo Vadis Joe ?"
José Pedro Calheiros

Em 1951 a MGM lançou o épico filme "Quo Vadis", de Mervyn LeRoy, com Robert Taylor, Deborah Kerr, Leo Genn, Peter Ustinov e muitos outros. Esta frase significa, em latim, "Onde vais?" e terá sido uma pergunta de Pedro a Cristo, em plena Via Ápia. Mas a mais "portuguesa" cena deste filme acontece quando o saudoso Nuno Salvação Barreto, cabo do Grupo de Forcados de Lisboa, faz de duplo do actor Buddy Bear, que protagonizava o gladiador romano Ursus, pegando de caras um touro
(relativamente pequeno, diga-se em abono da verdade, face aos que estava habituado pelas praças de Portugal :-) em plena arena romana. Já todos vimos o filme várias vezes; quem gosta, continua a ver corridas de touros; e o cabo Salvação Barreto já fez a sua última pega. Mas eis que apareceu um substituto à altura. Não tem nada a ver com touros, nem com cinema. Nem sequer faz de duplo. Ele escolheu mesmo ser o artista principal. O reaparecido Comendador Joe Berardo. Haverá quem não goste dele, ou não goste nem desgoste. Eu cá por mim gosto mesmo muito dele. Então digam lá se não é de pegador de touros conseguir abanar a PT, vingar no BCP, mexer no SLB e para mais, colocar no CCB, bastião sagrado do regime da nação, um museu com o seu nome. E pôr de lá a andar quem não concorda com ele. Ainda por cima afirma ser disléxico, esquecer-se algumas vezes do nome da mulher, adorar as coisas simples da vida e gostar de ser feliz. Eu cá por mim voto nele. Era simples viver num país com mais gente desta. Preciso é de saber "Quo Vadis Joe ?".

Comentários
25 Agosto 2007 - Ana Maria Thomä
Concordo plenamente com a opinião dada. E (embora contrariada) tenho de confessar que é preciso ser inteligente (ou talvez não muito) para dar a volta a um governo e conseguir fazer dum local público, o seu museu privado. Tirar a possibilidade a outros portugueses de poderem expor as suas obras e utilizar um espaço que foi pago por todos nós. A governar desta forma, não seria bom começarmos a pensar nele como o futuro primeiro ministro? ou quem sabe Presidente? Paz e amor a todos.

29 Julho - ACF
Olá
O C.Berardo é contraditório, como todos os humanos, eu, por exemplo, não gostei nada do que ele fez na Bacalhoa ... mas faltou dizer no Comentário que o primeiro quadro que ele quis comprar foi ... a Mona Lisa, como candidamente confessado pelo próprio. Só por isso já seria digno de louvor.


27 Julho - JMC
O comentário está Brilhante.
Parabéns... e já agora... eu também voto nele.


Receba já a informação de actividades
Lista de Contactos

 Programas - Escolha e Click

Agenda semanal para individuais

Cruzeiros, Festivais de Sabor, Concertos, Cultura, ...

Aniversário da Empresa, Festa da Primavera, Festa de Natal, Despedidas, ...

Motivação de Vendas, Apresentação de Produtos, Prémios de Produção

Team Building, Comunicação, Objectivos

Para as Agências de Viagem que procuram a Natureza

Visitas de Estudo, Educação Ambiental, Aventura, Campos de Férias,

Passeios Pedestres

Cruzeiros

Um Dia
Feliz

Festa da Empresa

Incentivos
Empresariais

Formação Outdoor

Eco
Turismo

Actividades
Educativas

 

SAL
SISTEMAS DE AR LIVRE
Av.Manuel Maria Portela 40 1ºEsq  2900-478 Setúbal Portugal
Telf +(351) 265.227.685     Fax +(351) 265.221.334
E-mail sal@sal.pt   Internet Web Site http://www.sal.pt
Alvará 28/2003 DG Turismo. Todos os direitos reservados.