SAL Sistemas de Ar Livre

| Quem Somos | Blog | Venha | Registe-se | Galeria Foto | Humor | Com Social |

 
Aguardamos as suas dicas ao comentário da semana.

Pode optar por
diferentes identificações

- Nome e Email -
- Apenas Nome -
- Apenas as iniciais -

A SAL reserva-se ao direito de não publicar comentários que considere desadequados ou ofensivos.

18 Maio 2007
Comentário da Semana "Kem tem K sempre esK"
José Pedro Calheiros

A 4 de Dezembro era norma o pessoal do meu curso de Engenharia de Minas do IST ir jantar fora. Trata-se do dia da Padroeira dos Mineiros - Santa Bárbara. No já distante jantar de 1990, mesmo antes de começar, o Manuel Francisco chegou ao pé de mim com uma revista e disse "vais gostar disto com certeza". Eu e Manuel tínhamos uma coisa em comum, sempre achamos que o curso era assim "aquela coisa que se ia fazendo" no intervalo "das coisas que gostávamos de fazer" e por isso achou que eu ia gostar.
Tratava-se da Revista KAPA número 3. Com muito custo lá a devolvi no final do jantar e no dia seguinte fui comprar a minha. Acto religioso que repeti, mês após mês, até chegar ao número 30 e pronto ! Ou melhor, ponto ! Ponto final. Ao contrário da Segunda Guerra Mundial, dos Beatles, do Maio de 68, do Plateau, dos dinheiros do FSE, do mIRC, dos SMS ou do Hi5, a KAPA não marcou uma geração. Mas marKou a forma de ver a vida e o futuro de algumas pessoas daquela geração do início dos 90s. A KAPA foi uma espécie de pedra filosofal, que com o seu toKe conseguiu transformar em ouro a visão de alguns. O mais interessante é que quem percebeu isso manteve-se caladinho e continuou a viver uma vida social e profissional impecável. Mas isso é só uma capa, porque lá no fundo há um enorme K rebolando-se num fundo vermelho.
NOTA: Como se percebe, este comentário é mesmo para ser entendido só por alguns.
NOTA2: No final do ano passado, Carlos Quevedo editou um livro "Já não me lembrava - os delírios da Kapa e outros textos" da Oficina do Livro. A ler.
NOTA3: Houve uma alma que criou o Blog da Kapa. Dá para acreditar ? Não dá mesmo, mas ainda bem que o criou. A não perder http://kapa.blogspot.com
NOTA4: Muito importante -- Quem tiver um exemplar do número 2 da Kapa (que não queira) é favor enviar-me. Falta-me na colecção. Imperdoável.



Comentários
18 Maio 2007 - Mª Helena
Olá, boa tarde. Obrigada pela informação sobre o blog da Kapa.Desconhecia totalmente e, como velha fã da revista, só posso estar reconhecida a quem o criou.Não possuo o nº2 nem nenhum outro. Fui-os guardando religiosamente até que, num ataque de desespero, numa mudança de casa, os deitei fora.Enfim… Ninguém é perfeito.

18 Maio 2007 - Vanda P.
Não tenho por hábito enviar E-mails a não ser que se relacionem com o meu trabalho ou para pessoas que fazem parte do meu ciclo mais íntimo de amigos. No entanto tomei a iniciativa de enviar este, depois de ter lido o comentário da semana. Porque eu sou daquelas pessoas que a Revista K marcou indelevelmente e que por acaso e só por acaso tenho os nºs todos guardados religiosamente. Acho que é a 1ª vez que oiço falar (ou escrever é mais o caso) da melhor revista portuguesa, na minha modesta opinião, que foi publicada em Portugal.


Receba já a informação de actividades
Lista de Contactos

 Programas - Escolha e Click

Agenda semanal para individuais

Cruzeiros, Festivais de Sabor, Concertos, Cultura, ...

Aniversário da Empresa, Festa da Primavera, Festa de Natal, Despedidas, ...

Motivação de Vendas, Apresentação de Produtos, Prémios de Produção

Team Building, Comunicação, Objectivos

Para as Agências de Viagem que procuram a Natureza

Visitas de Estudo, Educação Ambiental, Aventura, Campos de Férias,

Passeios Pedestres

Cruzeiros

Um Dia
Feliz

Festa da Empresa

Incentivos
Empresariais

Formação Outdoor

Eco
Turismo

Actividades
Educativas

 

SAL
SISTEMAS DE AR LIVRE
Av.Manuel Maria Portela 40 1ºEsq  2900-478 Setúbal Portugal
Telf +(351) 265.227.685     Fax +(351) 265.221.334
E-mail sal@sal.pt   Internet Web Site http://www.sal.pt
Alvará 28/2003 DG Turismo. Todos os direitos reservados.