SAL Sistemas de Ar Livre

| Quem Somos | Blog | Venha | Registe-se | Galeria Foto | Humor | Com Social |

 
Aguardamos as suas dicas ao comentário da semana.

Pode optar por
diferentes identificações

- Nome e Email -
- Apenas Nome -
- Apenas as iniciais -

A SAL reserva-se ao direito de não publicar comentários que considere desadequados ou ofensivos.

23 Fevereiro 2007
Comentário da Semana "As Farmácias do Pisca-Pisca"
José Pedro Calheiros

Ir a uma farmácia não é, na maior parte dos casos, uma coisa que nos dê muito prazer. Vamos lá buscar, normalmente, produtos para alívio de maleitas que nos atacaram ou que estão a fazer sofrer alguém próximo de nós. E quando vamos fora de horas, mais importante é o assunto e somos normalmente os "transportadores do alívio" para quem ficou em casa. Até aqui só valoriza os intérpretes de tal acção. Mas acontece que muitos destes "Mercúrios", deixam as suas viaturas rodoviárias paradas onde bem lhes apetece, normalmente o mais próximo possível da porta da botica, na faixa de rodagem, no passeio ou no eixo da via. Acedem o "quatro piscas" e fazem aquele ar sério de que tem uma missão de salvação do mundo. É claro que estacionar o carro correctamente demoraria mais um minuto e o tempo de espera da sua vez nestas situações é, muitas vezes, longuíssimo. Quem espera o remédio não estará, certamente, em risco de vida ou a sofrer horrores, por causa de mais um minuto, senão estaria num hospital. O que se passa é que a falta de cultura cívica, de precaução do risco e de ignorância rodoviária põem muitas vezes em causa a segurança de muita gente e acima de tudo a liberdade dos outros. E isso tem de ser alertado, pois há muita gente que tem dificuldade em aceitar estas regras básicas de vivência em liberdade. Custa um pouco, mas é assim. (Também podia falar de quem para na faixa de rodagem para ir ao multibanco; para ir buscar os filhos à escola; para ir comprar pão ou o jornal; ou qualquer outra coisa do género. Mas para esses não há comentários. Falei das farmácias, porque me parece que existe uma atenuante teórica, que poderá orbitar algumas cabeças. Mas enganam-se).


Comentários

Carlos Bolacha e Maria Ana Cunha
carlos.bolacha@escalatur.pt

A situação que refere é verdadeiramente escandalosa, assim como os colégios e externatos particulares que há espalhados pela cidade e que não têm local, como deveria ser obrigatório, para largar e tomar as crianças, e que para quem só utiliza transportes públicos nesta cidade, como é o nosso caso, dá vontade de insultar toda essa gente, além do estacionamento em cima dos passeios, é vergonhoso e depois fala-se em cidade de Turismo... assim?
O povo português “enriqueceu” para se tornar cada vez mais selvagem? Só porque têm de colocar o carro debaixo da cama e de preferência à porta do local para onde forem...
Pelo menos podiam respeitar as crianças e os mais velhos que precisam dos passeios para circular, de visibilidade nas passadeiras de peões para atravessarem em segurança e de respeito por parte dos automobilistas.
E certamente se muitos cidadãos deixassem de trazer carro para o centro da cidade teriamos melhores transportes públicos, se as cargas e descargas fossem disciplinadas, se tivessemos cidadãos educados.


Receba já a informação de actividades
Lista de Contactos

 Programas - Escolha e Click

Agenda semanal para individuais

Cruzeiros, Festivais de Sabor, Concertos, Cultura, ...

Aniversário da Empresa, Festa da Primavera, Festa de Natal, Despedidas, ...

Motivação de Vendas, Apresentação de Produtos, Prémios de Produção

Team Building, Comunicação, Objectivos

Para as Agências de Viagem que procuram a Natureza

Visitas de Estudo, Educação Ambiental, Aventura, Campos de Férias,

Passeios Pedestres

Cruzeiros

Um Dia
Feliz

Festa da Empresa

Incentivos
Empresariais

Formação Outdoor

Eco
Turismo

Actividades
Educativas

 

SAL
SISTEMAS DE AR LIVRE
Av.Manuel Maria Portela 40 1ºEsq  2900-478 Setúbal Portugal
Telf +(351) 265.227.685     Fax +(351) 265.221.334
E-mail sal@sal.pt   Internet Web Site http://www.sal.pt
Alvará 28/2003 DG Turismo. Todos os direitos reservados.